- Início
- Viver
- Comunicação
- Notícias
- Município vai continuar a devolver IRS às Famílias
Município vai continuar a devolver IRS às Famílias
O Executivo da Câmara Municipal de Murça aprovou, por unanimidade na última reunião, a proposta de Mário Artur Lopes, para a redução da carga fiscal dos munícipes através da descida de 2,5 pontos percentuais no Imposto sob o Rendimento Singular (IRS), fixando-a nos 2,5% em 2024.
Já no ano 2023, e na prossecução de uma política de apoio às famílias do concelho, o Município reduziu para metade a participação variável no IRS, permitindo assim ter um impacto muito positivo no orçamento das famílias, particularmente na conjuntura atual onde se assiste ao aumento progressivo da inflação e, consequentemente dos preços dos bens essenciais.
Com tal redução a percentagem de participação no IRS passou para 2,5%, em vez dos 5% praticados até 2022, abdicando, nesta justa medida de 70.000,00€ de receita, a favor das famílias, não isentas de IRS e com domicílio fiscal no território de Murça.
Apesar desta medida de redução fiscal representar a perda de uma receita significativa para a autarquia, o presidente Mário Artur Lopes salienta que este é um “investimento nas pessoas” assegurando a continuação do equilíbrio orçamental e uma gestão rigorosa dos recursos financeiros da edilidade murcense.
A proposta será agora submetida para apreciação e aprovação da Assembleia Municipal de Murça.
Notícias relacionadas
-
Autarquia aprova taxa mínima de IMI
Autarquia aprova taxa mínima de IMI
27 Dez 2023 -
Código de conduta para a prevenção e combate ao assédio no trabalho
Código de conduta para a prevenção e combate ao assédio no trabalho
28 Nov 2023 -
Câmara de Murça cria Canal de Denúncias para atos de corrupção e infrações conexas
Câmara de Murça cria Canal de Denúncias para atos de corrupção e ...
16 Nov 2022