25.º aniversário da Escola Profissional de Murça

14 Dezembro 2018

Um quarto de século a formar profissionais

Decorreram no passado dia 26 de novembro as comemorações do 25.º aniversário da Escola Profissional de Murça. O evento foi marcado simbolicamente pelo reencontro e confraternização entre a comunidade escolar e os primeiros alunos, professores e dirigentes da escola, ligando dessa forma o passado ao presente e também ao futuro que se pretende para a EPM.

Com mais de 70 ações de formação desenvolvidas, envolvendo mais de um milhar de formandos de toda a região transmontana e duriense, a Escola Profissional de Murça é uma referência formativa de cursos profissionais de dupla certificação, como atesta o primeiro lugar alcançado no Ranking das Escolas 2017 – cursos profissionais, nos distritos de Vila Real e Bragança.

Ao longo do seu quarto de século de existência, a EPM tem assumido igualmente um importante papel ao nível da economia local e regional, seja pelos profissionais que forma e que encontram emprego na região, seja diretamente pelos cerca de 35 postos de trabalho, ou ainda pelo seu impacte económico na comunidade.

Da jornada comemorativa constaram ainda a entrega de diplomas aos formandos que concluíram as suas ações de formação no ano letivo anterior e a entrega dos prémios de mérito aos melhores alunos e turma, bem como um almoço convívio e atividades lúdicas, culturais e desportivas, a que não faltou a eleição da Miss e Mister EPM 2018.