Autarquia reforça distribuição de fruta e legumes nas escolas

25 Outubro 2018

O programa de distribuição de fruta e legumes nas escolas é uma realidade para todos os alunos do Centro Escolar em Murça, quer do 1º Ciclo, quer do Pré-escolar.

Trata-se de um programa da União Europeia, ao qual a Câmara de Murça se candidatou, mas que contemplava apenas os alunos do 1º Ciclo. No entanto, seguindo a política municipal de apoio direto às famílias e ao desempenho escolar, o atual executivo decidiu incluir também os alunos do pré-escolar.

Em articulação com o Agrupamento e Escolas de Murça, a par da distribuição de fruta, também irão ser realizadas atividades, no meio escolar, que visam desenvolver competências de alimentação saudável e o conhecimento das origens dos produtos agrícolas. “Estão previstas ações educativas e de sensibilização que permitam aos mais pequenos obter aptidões nestas áreas”, sublinha a autarquia em comunicado.

Segundo a vereadora da Ação Social, Vilma Pereira, esta “é uma iniciativa concreta que procura promover hábitos de consumo de alimentos benéficos para a saúde dos mais jovens”.

Acrescentou que desta forma pretende-se “sensibilizar, não só os mais pequenos, mas também os pais para a importância de uma alimentação mais saudável e equilibrada”.

Fonte: Jornal "A Voz de Trás-os-Montes" (25.10.2018)