Câmara de Murça oferece livros de fichas a todos os alunos do concelho

25 Setembro 2018

Realizou-se hoje, dia 25 de Setembro, na Escola Básica e Secundária e no Centro Escolar de Murça, de forma simbólica, a oferta dos cadernos de fichas aos alunos do 1º e 2º ciclo matriculados no Agrupamento de Escolas do concelho.

Mário Artur Lopes, Presidente do município e o seu vice-presidente, António Luís Marques, responsável pela área da educação, deslocaram-se aqueles estabelecimentos escolares para presencialmente entregar esta importante ferramenta de apoio ao ensino.

O Município de Murça decidiu, este ano, complementar a oferta dos manuais escolares, oferecendo pela primeira vez, os livros de fichas a todos os alunos do 1.º ao 6.º ano.

Este apoio beneficia 245 alunos, independentemente dos rendimentos do seu agregado familiar, e representa um importante investimento financeiro por parte da Autarquia, que deste modo contribui para o sucesso educativo dos alunos deste concelho e reforça o apoio às famílias, ajudando-as naquela que é uma das suas maiores prioridades, a educação.