Dia de festa e reconhecimento escolar

21 Setembro 2018

O Agrupamento de Escolas de Murça celebrou no passado dia 19 de Setembro, o Mérito e a Excelência dos seus alunos.

O Centro de Cultura de Murça encheu-se com o orgulho dos diretores de turma, a alegria dos pais e encarregados de educação, a euforia dos alunos e as palmas dos professores, colaboradores, amigos e familiares, numa iniciativa que celebrou o esforço de toda a comunidade escolar, concretizada nos bons resultados dos alunos.
Esta cerimónia começou com a atuação do grupo de metais da Orquestra Energia. Seguidamente foram entregues os diplomas aos melhores alunos de todos os ciclos de ensino e secundário, que assim compõem o quadro de mérito e excelência do Agrupamento. Foi também muito aplaudida a melhor turma da escola no ano letivo passado e foram entregues os Diplomas aos alunos que terminaram o 12º ano no ano letivo anterior.
A Câmara Municipal foi parceiro desde o primeiro momento desta iniciativa, e, nas palavras do Presidente, Mário Artur Lopes, este dia serve especialmente para reconhecer o trabalho de toda uma comunidade escolar, onde alunos, professores, colaboradores, e o esforço dos pais e encarregados de educação é a base de tudo quanto é possível alcançar.
Nesta sessão foi premiando o melhor aluno de cada ciclo de ensino, os melhores alunos de ciências sociais e humanas do 2º e 3º ciclo e secundário e o melhor aluno que terminou o ensino secundário do Curso Científico-humanístico de Ciências e Tecnologias, assim como o melhor aluno que terminou o ensino secundário do Curso Técnico de Recursos Florestais e Ambientais de 2016|2017, que anteriormente não tinham recebido esta distinção por parte da autarquia, mas que neste dia foi honrado esse compromisso. O mesmo se aplicou ao ano letivo de 2017|2018.