Murça promove ação de educação parental

04 Fevereiro 2020

No âmbito do seu Plano Anual de Atividades, a Equipa Multidisciplinar que integra os Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar do Município de Murça (PIICIE) organizou um workshops obre a temática da educação parental, no passado dia 29 de janeiro. Esta atividade, que teve como público-alvo pais e encarregados de educação dos alunos do Agrupamento de Escolas de Murça, foi realizada a fim de comemorar o Dia Internacional da Educação, assinalado a 24 do passado mês.

A equipa PIICIE considerou pertinente abordar esta temática junto de pais e encarregados de educação, uma vez que se tem revelado importante promover estratégias que permitam às famílias lidar o melhor possível com as crianças e jovens. Desta forma, este primeiro workshop focou-se na parentalidade positiva, pois esta promove uma relação entre pais e filhos baseada no respeito mútuo, possibilitando a criação de uma boa relação entre todos.

Foi notório o interesse pelo tema por parte de todos os presentes, que colocaram questões e partilharam experiências que já viveram com os seus filhos ou durante a sua própria infância, promovendo a troca de ideias e o debate sobre os temas abordados ao longo da sessão.

Ainda durante o presente ano letivo, irá decorrer a segunda edição deste workshop, focando-se num outro tema relacionado com a educação parental, dando continuidade a esta iniciativa.

O PIICIE Murça é um projeto desenvolvido pelo Município de Murça e que intervém no Agrupamento de Escolas do concelho. Tem como objetivo combater o insucesso escolar, abordando, ao longo do ano letivo, diversas temáticas que possam condicionar o bom desempenho dos alunos.