Autarquia aposta na educação ambiental

27 Novembro 2019

No âmbito do programa de educação e sensibilização ambiental da Câmara Municipal de Murça, foi realizada a ação “A nossa casa é um planeta”, que procurou reforçar os conhecimentos sobre o caminho da separação seletiva de resíduos, de forma didática.

A ação de sensibilização pretendeu abordar o tema do ambiente de forma inovadora. Para isso, contemplou a visualização de filmes especialmente concebidos para a faixa etária de cada um dos públicos-alvo e jogos sobre a temática ambiental, sempre com o objetivo de consolidar o conhecimento obtido.

Todos os alunos que frequentam o Ensino Pré-Escolar, o 2.º Ciclo e o Ensino Profissional em Murça já fizeram parte da iniciativa, estando previstas, para breve, ações similares para os restantes níveis de ensino.

O objetivo passa por garantir que, no final do ano letivo, todos os alunos tenham uma ação formativa na área de educação ambiental.