CPCJ de Murça comemora Convenção dos Direitos da Criança

dsc09353
dsc09380
25 Novembro 2019

A CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Murça, realizou na passada quarta-feira, 20 de novembro, uma visita ao Centro Escolar de Murça, com o intuito de assinalar a passagem dos 30 anos da assinatura da Convenção Internacional dos Direitos da Criança.

A Convenção sobre os Direitos da Criança foi adotada por unanimidade pelas Nações Unidas a 20 de novembro de 1989. Este documento enuncia um vasto conjunto de direitos fundamentais (civis, políticos, económicos, sociais e culturais) de todas as crianças, assim como as respetivas disposições para a sua aplicação. Portugal ratificou a Convenção a 21 de setembro de 1990.

Para assinalar este dia comemorativo, foi distribuída pelos alunos do 1º Ciclo, uma simbólica lembrança com mensagens apelativas aos seus direitos.