Câmara de Murça quer atribuição de Bolsas de Estudo no Ensino Superior mais justas e abrangentes

08 Outubro 2019

Encontram-se abertas entre o dia 7 a 31 de outubro as candidaturas às Bolsas de Estudo

A Câmara Municipal de Murça através do recém-criado código regulamentar de apoios sociais do concelho, vai implementar medidas que visam a promoção do desenvolvimento das igualdades de oportunidades no acesso ao Ensino Superior, no sentido de minimizar as diferenças socioeconómicas possibilitando a prossecução dos estudos ao nível superior.

O novo regulamento determina as normas de atribuição das bolsas de estudo a estudantes do ensino superior que frequentem um Curso Técnico Superior Profissional, Licenciatura ou Mestrado.

Para que se possa candidatar a esta medida, terá que residir na área do concelho de Murça há pelo menos três anos, em regime de permanência.

O valor da bolsa de estudo será fixo e corresponderá a uma vez e meia o valor do IAS, sendo que a atribuição deste apoio é cumulativa com outras bolsas ou subsídios concedidos por outras instituições ou entidades, sendo que o novo regulamento prevê a atribuição anual de dez bolsas.

Com estas medidas, a autarquia presidida por Mário Artur Lopes pretende incentivar o acesso à formação superior, contribuindo assim para um equilibrado desenvolvimento educacional, social, económico e cultural do Município de Murça, diminuindo as assimetrias sociais, permitindo a formação de quadros técnicos superiores.

Para obter mais informações, esclarecimentos e atendimento, pode dirigir-se aos Serviços de Ação Social da Câmara Municipal, a funcionar no Centro de Cultura de Murça.