Murça celebra a excelência dos seus alunos

25 Setembro 2019

O Agrupamento de Escolas de Murça e a Câmara Municipal organizaram, o “Dia do Diploma 2019”, uma cerimónia que pretendeu reconhecer publicamente o sucesso escolar dos alunos do concelho. O Centro de Cultura de Murça encheu-se com o orgulho dos diretores de turma, a alegria dos pais e encarregados de educação, a euforia dos alunos e as palmas dos professores, colaboradores, amigos e familiares, numa iniciativa que celebrou o esforço de toda a comunidade escolar, concretizada nos bons resultados dos estudantes.

A tarde começou com a atuação de um grupo de alunos da Orquestra Energia, um projeto de grande sucesso no Concelho de Murça e na região. Seguidamente, foram entregues os diplomas aos alunos que integraram o Quadro de Mérito Académico e o Quadro de Excelência Escolar, de todos os ciclos de escolaridade. Foi também muito aplaudida a melhor turma da escola no ano letivo passado, o 6.º A, que conseguiu esta distinção pelo segundo ano consecutivo.

O melhor aluno de cada ciclo recebeu um diploma por este feito e também um prémio monetário, oferecido pela Câmara Municipal de Murça. No momento mais aguardado da tarde, foram entregues os certificados de conclusão do Ensino Secundário a todos os estudantes que terminaram esta etapa do seu percurso escolar, bem como os Diplomas de Melhor Aluno, do ensino regular e do ensino profissional, também estes acompanhados de uma recompensa em dinheiro.

A Câmara Municipal foi parceira desde o primeiro momento desta iniciativa, pois este dia serve especialmente para reconhecer o trabalho de toda uma comunidade escolar, onde o esforço de alunos, professores, colaboradores e dos encarregados de educação é a base de tudo quanto é possível alcançar.