Câmara de Murça investe 200 mil euros para melhorar Centro Escolar

18 Setembro 2019

A Câmara Municipal de Murça fez um investimento de aproximadamente duzentos mil euros, com fundos próprios, para a realização de obras de beneficiação do Centro Escolar. Para além da colocação de novos equipamentos, foram agora resolvidos problemas estruturais que afetavam o normal funcionamento do Centro Escolar desde a sua inauguração. Estas intervenções, desejadas há muito por quem frequenta diariamente este espaço de ensino, têm como principal objetivo melhorar as condições de utilização, proporcionando mais comodidade e qualidade aos jovens estudantes do Concelho de Murça.

A grande maioria deste significativo investimento, cerca de cento e cinco mil euros, foi dedicada à renovação do sistema de aquecimento do Centro Escolar, tendo em vista garantir as necessidades de conforto de alunos e de todos os profissionais que ali trabalham. Tratou-se de uma operação complexa, realizada através de modificações no sistema existente, sendo necessária uma intervenção na bomba de calor e alterações nas Unidades de Tratamento de Ar (UTAs), entre outras reparações.

O restante investimento destinou-se à modificação do espaço de recreio do Ensino Pré-escolar, ao aumento do espaço coberto exterior do Centro Escolar, à remodelação da Biblioteca, para que esta possa integrar a Rede Nacional de Bibliotecas Escolares, à correção acústica de diversos espaços com a colocação de painéis, bem como outras intervenções com vista à garantia de maior segurança e melhor mobilidade.

Este investimento demonstra claramente que a área da Educação é uma das prioridades do Executivo Municipal e que faz parte da sua estratégia de desenvolvimento e de promoção qualidade de vida no Concelho de Murça.