- Início
- Viver
- Proteção Civil e Floresta
- Proteção Civil
- Covid 19
- Aviso de abertura para submissão de candidaturas - apoio à reestruturação e reconversão das vinhas (VITIS) | Campanha 2016-2017
Aviso de abertura para submissão de candidaturas - apoio à reestruturação e reconversão das vinhas (VITIS) | Campanha 2016-2017
A Portaria n.º 357 / 2013, de 10 de Dezembro, alterada pelas Portarias n.º 67 /2014, de 12 de Março e n. 219/2015, de 23 de Julho, estabelece as normas complementares de execução do regime de apoio à reestruturação e reconversão das vinhas (VITIS) para o período 2014-2018.
De acordo com o disposto no n.º 1 do art. 10, da referida Portaria, o prazo de abertura das candidaturas ocorre anualmente entre 15 de Novembro e 31 de Dezembro, através do aviso de abertura, que estabelece o prazo durante o qual as candidaturas podem ser submetidas.
Assim, e nos termos da alínea b) do n.º 2 do artigo 20, da Portaria n. 357 /2013, de 10 de Dezembro, o Instituto da Vinha e do Vinho, IP define que, para a campanha 2016-2017, a apresentação das candidaturas ao regime de apoio à reestruturação e reconversão da vinha (VITIS), decorre entre 15 de Novembro e 15 de Dezembro de 2015.
As candidaturas ao VITIS serão submetidas online na página eletrónica do IFAP, IP e serão decididas até 30 de Abril de 2016.
E condição indispensável para a submissão de candidaturas que os beneficiários:
- Providenciem a atualização do Registo Central Vitícola, o pedido de emissão de direitos de plantação e a georreferenciação das parcelas (nos casos de relocalização de vinhas);
- Procedam à sua Inscrição como beneficiários IFAP para obtenção de NIFAP, ou à atualização dos dados, nomeadamente do NIB e endereço eletrónico;
Procedam à sua inscrição, ou atualização dos dados da exploração, no Sistema de Identificação do Parcelário (iSIP) do IFAP, para identificação dos novos locais de investimento e comprovação da posse da terra;
- Procedam ao upload no formulário eletrónico da candidatura de todos os documentos necessários à correta submissão da candidatura, nomeadamente no que se refere aos pedidos de pareceres ou aos pareceres relativos à vinha em áreas classificadas e vinha no alto douro vinhateiro ou outros constantes das normas complementares que se encontram disponíveis no portal do IFAP em www.ifap.pt.
A decisão de aprovação ou de rejeição da candidatura será comunicada aos candidatos até à data referida, preferencialmente, através dos respetivos endereços eletrónicos inscritos no sistema de informação do IFAP, I.P., ou através do seu sítio da internet, na respetiva área reservada.
A submissão de candidatura ao VTTTS na presente campanha constitui um pedido de conversão dos direitos de plantação (que constam da candidatura) em autorizações de plantação, a conceder pelo IVV,IP, não sendo necessário qualquer pedido suplementar para o cumprimento do disposto no artigo 11 da Portaria n.º 348/2015, de 12 de Outubro.
O presente Aviso não dispensa a consulta da legislação aplicável ao regime VITIS e às normas complementares que se encontram disponíveis no portal do IFAP.
Notícias relacionadas
-
Discussão pública da alteração ao Plano Intermunicipal de Ordenamento do Território do Alto Douro Vinhateiro
Discussão pública da alteração ao Plano Intermunicipal de Ordenamento do Território do Alto Douro Vinhateiro
09 Outubro 2014 -
Consulta pública do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Murça
Consulta pública do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Murça
05 Junho 2015 -
Edital: Inquérito público Postura Municipal de Ordenamento de Trânsito
Edital: Inquérito público Postura Municipal de Ordenamento de Trânsito
30 Setembro 2015