Passar para o Conteúdo Principal Top
Mostrar links rápidos
Câmara Municipal de Murça
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

“Campo de Férias” para jovens com necessidades especiais

“Campo de Férias” para jovens com necessidades especiais
17 Julho 2019

A Câmara Municipal de Murça encontra-se a realizar um “Campo de Férias” de verão para crianças e jovens com necessidades especiais, com idades até aos 30 anos.

Esta iniciativa, de caráter fortemente inclusivo, está a decorrer a par do “Campo de Férias – Verão 2019”, que está a garantir a ocupação dos tempos livres das crianças do concelho, entre os seis e os doze anos, durante este período de pausa letiva.

Durante duas semanas, este grupo de jovens terá a oportunidade de participar em diversas atividades que pretendem promover as áreas do desporto, da expressão plástica, do ambiente e da cultura, contando com instituições do concelho, para o bom sucesso de todo este programa.

Na primeira semana de atividades, os inscritos integram as mesmas atividades do que as crianças que já se encontravam a frequentar o "Campo de Férias", a fim de promover a sua inclusão e a sociabilização com outras crianças e jovens. Na semana seguinte, poderão desfrutar de iniciativas únicas, com valor lúdico e pedagógico, abrangendo, também, um caráter social.

O grupo é acompanhado pelos professores das Atividades de Enriquecimento Curricular e por diversos técnicos do município habilitados para o efeito, que garantem o bom funcionamento desta iniciativa.

O "Campo de Férias" decorre entre as 8h e as 17h30, com refeições e serviço de transporte incluídos.

 

Fonte: Jornal "A Voz de Trás-os-Montes" (edição de 18/07/2019)