“Campo de Férias” para jovens com necessidades especiais

17 Julho 2019

A Câmara Municipal de Murça encontra-se a realizar um “Campo de Férias” de verão para crianças e jovens com necessidades especiais, com idades até aos 30 anos.

Esta iniciativa, de caráter fortemente inclusivo, está a decorrer a par do “Campo de Férias – Verão 2019”, que está a garantir a ocupação dos tempos livres das crianças do concelho, entre os seis e os doze anos, durante este período de pausa letiva.

Durante duas semanas, este grupo de jovens terá a oportunidade de participar em diversas atividades que pretendem promover as áreas do desporto, da expressão plástica, do ambiente e da cultura, contando com instituições do concelho, para o bom sucesso de todo este programa.

Na primeira semana de atividades, os inscritos integram as mesmas atividades do que as crianças que já se encontravam a frequentar o "Campo de Férias", a fim de promover a sua inclusão e a sociabilização com outras crianças e jovens. Na semana seguinte, poderão desfrutar de iniciativas únicas, com valor lúdico e pedagógico, abrangendo, também, um caráter social.

O grupo é acompanhado pelos professores das Atividades de Enriquecimento Curricular e por diversos técnicos do município habilitados para o efeito, que garantem o bom funcionamento desta iniciativa.

O "Campo de Férias" decorre entre as 8h e as 17h30, com refeições e serviço de transporte incluídos.

Fonte: Jornal "A Voz de Trás-os-Montes" (edição de 18/07/2019)