Passar para o Conteúdo Principal Top
Mostrar links rápidos
Câmara Municipal de Murça
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Autarquia dinamiza "Campo de Férias" para os mais novos

Autarquia dinamiza "Campo de Férias" para os mais novos
04 Julho 2019

Com o início da maior pausa letiva do ano, a Câmara Municipal está a realizar o “Campo de Férias – verão 2019”, a fim de garantir a ocupação dos tempos livres das crianças do concelho durante este período. Esta iniciativa decorre durante quatro semanas, garantindo a cerca de oitenta crianças do concelho a ocupação saudável das suas férias de verão.

O principal objetivo do “Campo de Férias” é proporcionar aos mais novos, com idades entre os 6 e os 12 anos, diversas atividades ocupacionais que promovam o divertimento, o desporto, o estímulo e o gosto pela cultura e a sensibilização para a segurança e proteção do meio-ambiente, durante as férias de verão.

São desenvolvidas atividades muito diversificadas, nas áreas do desporto, da expressão plástica, do ambiente e da cultura, através da colaboração de diversas instituições do concelho, como o Agrupamento de Escolas, a Escola Profissional e o Centro de Memória da Educação. Os mais novos são acompanhados pelos professores das Atividades de Enriquecimento Curricular e por diversos técnicos do município habilitados para o efeito, que garantem o bom funcionamento desta iniciativa.

Como o tempo quente convida a banhos, as crianças irão, semanalmente, realizar uma viagem a uma praia fluvial da região, onde poderão praticar desporto, brincar ou apenas relaxar nas águas frescas e dos espaços verdes do local.

O “Campo de Férias” decorre entre as 8h e as 17h30, com refeições e serviço de transporte incluídos, para todas as crianças do concelho. Este programa tem-se revelado fundamental para as famílias que não têm alternativa para ocupar os tempos livres dos seus filhos durante os períodos de pausa letiva, garantindo, assim, uma solução para pais e encarregados de educação.

Texto: Jornal "A Voz de Trás-os-Montes"