Autarquia dinamiza "Campo de Férias" para os mais novos

04 Julho 2019

Com o início da maior pausa letiva do ano, a Câmara Municipal está a realizar o “Campo de Férias – verão 2019”, a fim de garantir a ocupação dos tempos livres das crianças do concelho durante este período. Esta iniciativa decorre durante quatro semanas, garantindo a cerca de oitenta crianças do concelho a ocupação saudável das suas férias de verão.

O principal objetivo do “Campo de Férias” é proporcionar aos mais novos, com idades entre os 6 e os 12 anos, diversas atividades ocupacionais que promovam o divertimento, o desporto, o estímulo e o gosto pela cultura e a sensibilização para a segurança e proteção do meio-ambiente, durante as férias de verão.

São desenvolvidas atividades muito diversificadas, nas áreas do desporto, da expressão plástica, do ambiente e da cultura, através da colaboração de diversas instituições do concelho, como o Agrupamento de Escolas, a Escola Profissional e o Centro de Memória da Educação. Os mais novos são acompanhados pelos professores das Atividades de Enriquecimento Curricular e por diversos técnicos do município habilitados para o efeito, que garantem o bom funcionamento desta iniciativa.

Como o tempo quente convida a banhos, as crianças irão, semanalmente, realizar uma viagem a uma praia fluvial da região, onde poderão praticar desporto, brincar ou apenas relaxar nas águas frescas e dos espaços verdes do local.

O “Campo de Férias” decorre entre as 8h e as 17h30, com refeições e serviço de transporte incluídos, para todas as crianças do concelho. Este programa tem-se revelado fundamental para as famílias que não têm alternativa para ocupar os tempos livres dos seus filhos durante os períodos de pausa letiva, garantindo, assim, uma solução para pais e encarregados de educação.

Texto: Jornal "A Voz de Trás-os-Montes"