Câmara de Murça junto dos produtores de castanha do concelho

27 Maio 2019

A Câmara Municipal de Murça em parceria com a Associação Florestal do Vale do Douro Norte, esteve na Terra de Montanha, na passada quinta-feira dia 23 de Maio, às 21H na sede da Junta de Freguesia de Jou. O assunto é a luta biológica contra a vespa-das-galhas-do-castanheiro, praga que afeta a produção de castanha.
Este encontro serviu para dar a conhecer toda a ação já desenvolvida, que iniciou com a prospecção que o Gabinete Técnico Florestal e a Associação Florestal, em articulação com a Direção Regional de Agricultura, fizeram nos soutos do Concelho de Murça.
Foi ainda comunicado aos proprietários quais as práticas que devem adotar nesta fase da luta biológica, procurando minimizar os efeitos de disseminação da praga. A sua ação e envolvimento é fundamental para o melhor resultado.
Está previsto a realização de largadas na Freguesia de Jou e Valongo de Milhais, assim como na Freguesia de Fiolhoso e um reforço na Freguesia de Carva e Vilares, na Terra Fria, já na próxima semana.