Feira Franca "Porca de Murça" atraiu mais de 15 mil visitantes em três dias

Feira franca 2019 1024x643 1 1024 2500
14 Maio 2019

Mais de 100 expositores marcaram presença na Feira Franca Porca de Murça que terminou ontem com um balanço muito positivo, segundo o presidente da câmara, Mário Artur Lopes:

“A edição deste ano foi, sem dúvida, a melhor que tivemos desde que este evento se realiza.
Penso que nunca tivemos a visita de tanta gente, assim como os expositores cujo número também foi muito significativo.
O tempo ajudou e todos os momentos culturais e lúdicos contribuíram para o sucesso desta edição.”

O vinho, o azeite, a castanha, os frutos secos, a doçaria conventual, entre outros produtos regionais, estiveram em destaque ao longo de três dias nesta edição.
O presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Martins, passou por Murça na sexta-feira e reforçou o esforço da organização e dos produtores e destacou a importância destas feiras para o interior:

“A importância é total. Para além de, em termos locais, poder ser mostrado à população deste e de outros concelhos aquilo que aqui se faz e se oferece, é importante também para os turistas, não só os estrangeiros mas também os nacionais.
Portanto, é importante organizar e fazer estes eventos, assim como divulgá-los."

A gastronomia também esteve em destaque na rota gastronómica com 10 restaurantes aderentes e muita animação, nesta Feira Franca Porca de Murça que atraiu mais de 15 mil visitantes

Texto: Rádio Onda Livre