Murça aumenta capacidade de reciclagem de lixo

24 Abril 2019

A Câmara de Murça está a instalar, em parceria com a Resinorte, equipamentos que permitem à população separar e reciclar resíduos.

Um deles é um compactador monobloco para a deposição de papel e cartão. Vai permitir reduzir o volume dos resíduos a reciclar, que serão acondicionados num contentor fechado. Isto possibilita o armazenamento e transporte de forma limpa, segura, económica e eficiente.

Várias “Eco Ilhas” estão também a ser distribuídas pelo concelho. Pretendem completar a oferta dos ecopontos já instalados.

As “Eco Ilhas” são compostas por contentores de 1.100 litros, com diversas cores em função dos materiais a reciclar (azul para papel e cartão, amarelo para embalagens de plástico e metal, verde para o vidro).

A Câmara de Murça vai ainda realizar ações de sensibilização junto da população para fomentar a recolha seletiva de resíduos.

Texto: Rádio Ansiães