"Jantar com Histórias em Pijama” na Biblioteca Municipal

09 Abril 2019

No final de março, assinalou-se na Biblioteca Municipal de Murça mais uma edição de “Jantar com Histórias em Pijama”, organizada em parceria com a Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Murça. Esta atividade hilariante para as crianças do 1º ano de escolaridade iniciou-se com um momento de convívio cultural, contando-se algumas anedotas e adivinhas, as quais geraram altas risadas e uma animada descontração. De seguida, ofereceu-se um jantar convívio, onde a ementa foi massa à bolonhesa com sobremesa de gelatina de sabor a morango.

Para finalizar a noite da pequenada em pijama, procedeu-se à leitura da história “Não sou rabugento”, da autoria de ”Stelle Smallman” e “Caroline Pedler”. Estiveram todos com uma penetrante concentração devido ao facto de a leitura ser bastante empolgante, a qual os levou a interagir com a dramatização. Houve muita alegria, risada à mistura e muito entusiasmo. Descobriram, no final da história enternecedora, a felicidade e a importância de fazer amigos…

Foi uma noite cheia de emoções tanto para os adultos, como para a pequenada!