Passar para o Conteúdo Principal Top
Mostrar links rápidos
Câmara Municipal de Murça
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Hora do Conto de “São Valentim 2019” na Biblioteca Municipal

Hora do Conto de “São Valentim 2019” na Biblioteca Municipal
22 Fevereiro 2019

O dia de São Valentim é uma data que muitos fazem questão de celebrar. A Biblioteca Municipal de Murça não foi exceção, e como sempre, assinalou-a junto da pequenada.
Esta atividade que decorreu de 11 a 18 de fevereiro, abraçou o convite de mais um Jardim-de-infância, a creche de Vilar de Maçada. Ficando a promessa do regresso todos os meses. Com estes, vieram também, os jardins do Centro Escolar de Murça, Santa Casa da Misericórdia de Murça e Centro Social Recreativo e Cultural de Vila Verde.
A obra escolhida foi “Amor Monstro”, da autora Rachel Bright. Trata-se de uma história tão pequena, tão simples e ao mesmo tempo tão grandiosa, que na sua simplicidade e inocência, facilmente toca o coração da pequenada, incapazes de ficar indiferentes a um monstro ligeiramente peludo e com olhos esbugalhados.
A animadora iniciou o conto, com a abertura de um baú de onde retirou vários objetos que não correspondiam ao tema, em clima de brincadeira, lançando a dúvida se o amor era redondo como uma bola, leve como uma pena, ou fofinho como o algodão… Os grupos, no geral, retorquiram: “ Não! O amor é os abracinhos”; “ é dar flores”
… Afinal as crianças na sua simples sabedoria ensinaram a animadora que o AMOR NÃO SE VÊ, SENTE-SE!
Por fim, foi oferecido a todas as crianças, auxiliares e educadoras um miminho, um brigadeiro feito com ternura e dedicação pelas técnicas da Biblioteca Municipal de Murça.