Hora do Conto de “São Valentim 2019” na Biblioteca Municipal

22 Fevereiro 2019

O dia de São Valentim é uma data que muitos fazem questão de celebrar. A Biblioteca Municipal de Murça não foi exceção, e como sempre, assinalou-a junto da pequenada.
Esta atividade que decorreu de 11 a 18 de fevereiro, abraçou o convite de mais um Jardim-de-infância, a creche de Vilar de Maçada. Ficando a promessa do regresso todos os meses. Com estes, vieram também, os jardins do Centro Escolar de Murça, Santa Casa da Misericórdia de Murça e Centro Social Recreativo e Cultural de Vila Verde.
A obra escolhida foi “Amor Monstro”, da autora Rachel Bright. Trata-se de uma história tão pequena, tão simples e ao mesmo tempo tão grandiosa, que na sua simplicidade e inocência, facilmente toca o coração da pequenada, incapazes de ficar indiferentes a um monstro ligeiramente peludo e com olhos esbugalhados.
A animadora iniciou o conto, com a abertura de um baú de onde retirou vários objetos que não correspondiam ao tema, em clima de brincadeira, lançando a dúvida se o amor era redondo como uma bola, leve como uma pena, ou fofinho como o algodão… Os grupos, no geral, retorquiram: “ Não! O amor é os abracinhos”; “ é dar flores”
… Afinal as crianças na sua simples sabedoria ensinaram a animadora que o AMOR NÃO SE VÊ, SENTE-SE!
Por fim, foi oferecido a todas as crianças, auxiliares e educadoras um miminho, um brigadeiro feito com ternura e dedicação pelas técnicas da Biblioteca Municipal de Murça.