Passar para o Conteúdo Principal Top
Mostrar links rápidos
Câmara Municipal de Murça
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Câmara alerta a população para prevenir incêndios

Câmara alerta a população para prevenir incêndios
21 Fevereiro 2019

No âmbito do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, o município de Murça lançou uma campanha para todo o concelho, de sensibilização que pretende alertar as populações para ações a tomar a fim de prevenir incêndios florestais.

Deste plano constam a disponibilização de informação aos munícipes, enviada para todas as habitações e ações de sensibilização no terreno.
Os técnicos do município estão orientados e capacitados para esclarecer dúvidas relativas a esta temática, que os cidadãos tantas vezes têm.
Estas ações prendem-se, sobretudo, com a necessidade de identificar e alertar para a criação de faixas de proteção das edificações e para a gestão de combustíveis florestais. A câmara municipal pretende com esta ação de proximidade esclarecer para os riscos da acumulação de combustíveis e da má utilização das ferramentas de gestão, nomeadamente o fogo.
As determinações legais em matéria da defesa da floresta contra incêndios orientam para a responsabilidade dos proprietários e produtores de áreas agroflorestais, em que são estabelecidos os prazos e os trabalhos de gestão de combustíveis a desenvolver, que é necessário alertar para o seu cumprimento.
Estas iniciativas da autarquia são a continuidade e uma estratégia iniciada no ano anterior que claramente disponibiliza meios humanos, financeiros e materiais para o setor agroflorestal.