Convívio para seniores e pessoas portadoras de deficiência

20 Dezembro 2018

A Câmara Municipal de Murça organizou, no domingo, o convívio entre a população sénior e as pessoas portadoras de deficiência.

Foram mais de 600 convivas, vindos de todas as freguesias do concelho, que participaram neste dia de festa, dos afetos e da alegria, bem patente no rosto das pessoas.
O Pavilhão Desportivo foi o espaço escolhido para acolher os participantes desta atividade, que foram recebidos com uma atuação da Orquestra Energia, composta por jovens do concelho. De seguida, foi celebrada a Eucaristia, que contou com a participação do Agrupamento de Escuteiros de Murça, e servido o tradicional almoço, nesta época de Natal. Pelo meio houve muita animação, com música, o tradicional “bailarico” e até um presépio ao vivo.
O presidente da câmara, Mário Artur Lopes, dirigiu a todos uma mensagem de Natal, sublinhando a importância da partilha e da ajuda ao próximo, não só durante esta quadra, mas durante todo o ano. Referiu particularmente o trabalho de proximidade efetuado no terreno, para que questões de dificuldade, fragilidade e solidão possam ser erradicadas por completo. Esse é o desafio que todos os dias nos colocamos enquanto executivo municipal.
Houve ainda tempo para a entrega de uma aprenda de Natal, mesmo que simples, mas carregada de sentimento e carinho por todos, entregue em mão pelo Executivo, Mário Artur Lopes, António Luís Marques e Vilma Pereira, e pelo Presidente da Assembleia Municipal, António Ribeiro.
Esta iniciativa só é possível graças à disponibilidade e entrega dos colaboradores da autarquia e das diversas instituições do concelho que colaboram na sua realização.

Texto: Jornal "A Voz de Trás-os-Montes" (edição de 20.12.2018)