Autarquia organiza teatro para os mais novos

12 Dezembro 2018

Numa época tão especial e tão aguardada pelas crianças como é o Natal, a câmara municipal de Murça decidiu realizar um conjunto de sessões de teatro dedicado ao tema desta quadra festiva, proporcionando assim, um momento mágico aos mais novos.

“Teatro em Tempo de Natal”, é a iniciativa que foi apresentada pelo grupo Filandorra – Teatro do Nordeste na manhã de ontem e encheu o Auditório Municipal de Murça de crianças do 1º e 2º Ciclos do concelho.

O espetáculo “A Avó Leituras em tempo de Natal” surpreendeu todas as crianças, que puderam viajar por belos contos tradicionais com a ajuda do Pinóquio, da Fada Azul, do Soldadinho de Chumbo, da madrasta da Branca de Neve, da avó do Capuchinho Vermelho e de muitas outras figuras do imaginário infantil. Os pequenotes mostraram-se muito entusiasmados com esta atividade, ficando maravilhados por poderem ver as figuras das suas histórias favoritas ao vivo, a contar e a recriar contos natalícios.

Esta ação teve como objetivo proporcionar mais um momento cultural diferente e enriquecedor, desta feita, alusivo à época em que nos encontramos. As crianças deixaram o dinâmico espaço de cultura de Murça com um sorriso estampado no rosto, ansiosas por outra experiência semelhante.

Fonte: Jornal "A Voz de Trás-os-Montes" (13.11.2018)