Passar para o Conteúdo Principal Top
Mostrar links rápidos
Câmara Municipal de Murça
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Câmara de Murça investe em lâmpadas LED para baixar fatura na iluminação pública

Câmara de Murça investe em lâmpadas LED  para baixar fatura na iluminação pública
12 Dezembro 2018

A Câmara Municipal de Murça aposta em medidas que visam a melhoria da iluminação pública e respetiva redução da fatura energética, com o objetivo de tornar-se mais sustentável e eficiente.

A Câmara de Murça está a instalar lâmpadas luminárias com tecnologia LED em vários locais do concelho, uma alteração que visa reduzir a despesa anual em iluminação pública, assim como garantir o bom estado de funcionamento e conservação dos vários pontos de luz, através da substituição de luminárias danificadas e/ou obsoletas por outras mais eficientes.

Relativamente à iluminação pública o processo de renovação já abrangeu as luminárias existentes no Bairro do Pinheirinho, no Bairro do Seixo, na Avenida dos Bombeiros Voluntários, na Rua Soldado Herói Milhões, na Rua da Barroca, na Rua dos Santinhos, na Rua da Independência e na Rua dos Fornos em Murça, num investimento exclusivamente municipal para uma poupança anual, o que se pode traduzir num período de retorno significativo.

Com esta substituição serão atingidos níveis muito superiores de iluminação do espaço público, permitindo também importantes poupanças na despesa da autarquia.

O município de Murça, com cerca de seis mil habitantes e um território de mais de 180 quilómetros quadrados, está a preparar um caderno de encargos com todos os pontos de iluminação pública do concelho referenciados, um investimento que ascenderá a vários milhões de euros e vai demorar alguns anos até à sua conclusão, consoante as disponibilidades financeiras do município.