Centro de Cultura com grande dinâmica

Centro de cultura com grande dinamica 1 1024 2500
07 Novembro 2018

O Centro de Cultura de Murça é um espaço cheio de vida e movimento.

Atividades artísticas, de áreas muito distintas, procuram chegar a públicos com gostos e interesses diversos.

Este espaço tem recebido diversas iniciativas, inseridas numa programação regular e complementar de uma agenda municipal que, procura criar dinâmicas culturais capazes de envolver a comunidade local e a região.

Recentemente decorreu um sarau de poesia, atividade realizada em parceria com a Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Murça, com o objetivo de promover a partilha intergeracional de poesia, acompanhada de um único e sublime momento de harpa, apresentado pela jovem de Murça, Matilde Relvas.

Têm sido vários os momentos musicais, de teatro, cinema, pintura, exposições e horas de conto juvenil.

A organização e participação do município em eventos culturais “é igualmente importante para a afirmação de Murça como polo de atração e criação artística”, com diversas parcerias estabelecidas com instituições e associações do concelho, bem como de âmbito regional e até nacional.

Fonte: Jornal "A Voz de Trás-os-Montes" (08.11.2018)