Aberto concurso para ampliação da Zona Industrial

Aberto 1 1024 2500
10 Outubro 2018

A Câmara Municipal de Murça abriu concurso para a execução de obras de expansão da Zona Industrial, situada junto ao nó de Palheiros, em terreno que são propriedade do município.

Esta fase de ampliação, já há muito esperada, pretende finalmente criar condições para a instalação de mais empresas no concelho de Murça.

Mário Artur Lopes, o presidente da câmara municipal, refere que tem direcionado muito da sua ação, para a gestão e organização do concelho, de modo a dar uma resposta rápida e eficaz às várias necessidades identificadas. Uma das respostas que desde o seu primeiro dia de mandato procurou resolver, é precisamente a ampliação da Zona Industrial de Murça.

“Não podemos ambicionar o desenvolvimento deste concelho se não garantirmos as melhores condições para que a atividade económica se desenvolva e prospere. Acredito fortemente que, com esta obra, teremos empresas a procurar expandir-se e outras a instalar-se”.

O alargamento da Zona Industrial é um projeto de extrema importância para o executivo municipal, uma vez que, ao longo dos últimos anos, a oferta de espaço para a implantação de indústrias e de armazéns “ficou seriamente comprometida”. O projeto pretende, assim, “dar resposta aos pedidos de instalação de novas unidades”.

A expansão da Zona Industrial, cujo concurso já se encontra publicado em Diário da República, engloba diversas áreas de intervenção, tais como terraplanagens, pavimentos, redes de abastecimento de águas, combate a incêndios e drenagem de águas pluviais e residenciais.

Paralelamente, estão a ser revistos aspetos que permitam uma diminuição da burocracia e alteração dos preços dos lotes por forma a tornar o investimento ainda mais interessante de se realizar.

Texto: Jornal "A Voz de Trás-os-Montes" (11.10.2018)