Câmara de Murça reforça iluminação pública em diversos locais do concelho e aposta em tecnologia LED

20200216_205147
20200208_102029
20200208_101956
20200208_102015
iluminarias_2
iluminaria_1
18 Fevereiro 2020

Autarquia está empenhada em dotar ao nível concelhio, uma rede de iluminação pública eficiente e segura.

A Câmara Municipal de Murça reforçou recentemente a iluminação pública em diversos locais do concelho. Neste sentido foi efetuada uma intervenção ao nível da extensão de ramais nas aldeias de Cortinhas, Sobreira, Toubres, Carvas, Monfebres, Varges, Valongo de Milhais e na Rua do Hotel em Murça, garantindo ainda a disponibilização de energia elétrica para aumentos de potência e satisfação das populações destas localidades.

Neste sentido foi ainda ampliada a iluminação entre o Bairro Social da Barroca/Rua Eira do Souto e a Estrada Regional 314. Esta intervenção melhorou significativamente os níveis gerais de iluminação, uma vez as existentes provocavam uma iluminação deficitária.

A autarquia está empenhada em dotar ao nível concelhio, uma rede de iluminação pública eficiente e segura. Em alguns locais, a autarquia está também a proceder ao desbaste das copas de algumas árvores existentes que dificultam o atravessamento de luz.

A par de todas estas intervenções, a Câmara de Murça vai continuar com o reforço da iluminação pública em diversos locais do concelho, estando já em curso o processo de remodelação e substituição de luminárias para se obter uma melhor eficiência energética na iluminação pública para a tecnologia LED na vila de Murça.

De realçar que é objetivo deste Executivo proceder à substituição total das luminárias existentes através da instalação de luminárias LED, para isso já está a ser elaborado um caderno de encargos com todos os pontos de iluminação pública do concelho referenciado, um investimento que ascenderá a vários milhares de euros, sendo que vai demorar algum tempo até à sua conclusão em todos os lugares e locais, um projeto que será implementado consoante as disponibilidades financeiras do município.

O objetivo desta medida está centrada na poupança dos consumos energéticos, assim como na redução efetiva da percentagem de emissão de dióxido de carbono para a atmosfera.

A Câmara Municipal de Murça realça ainda o papel da EDP Distribuição, que assim tem colaborado na melhoria do fornecimento de energia elétrica no concelho de Murça.