Rampa “Porca de Murça” com novidades na abertura da temporada de Montanha

05 Fevereiro 2020

A Rampa Porca de Murça, organização conjunta do CAMI Motorsport e do Município de Murça, que esta época é a 7 e 8 de Março, será a prova inaugural do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, apresenta duas novidades face às edições anteriores, com o objetivo de torná-la ainda mais emblemática mas também mais confortável para os pilotos e respetivas equipas.

Assim, a primeira alteração prende-se com a localização do Parque de Assistência, que será transferido para uma zona mais ampla, de modo a proporcionar melhores condições de trabalho a todos os intervenientes. Por outro lado, o início da prova é antecipado em cerca de 50 metros, pelo que os pilotos percorrem a icónica ponte de um só arco sobre o Rio Tinhela, na EN 15, já com o cronómetro a contar. O perímetro do traçado totalizará 4250 metros.

A prova nas famosas “Curvas de Murça”, para a qual o CAMI Motorsport conta com a imprescindível parceria do Município de Murça, poderá, nesta edição 2020, ter à partida alguns pilotos que não disputam habitualmente o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, atendendo a que nomes como Raul Delgado, Marcos Teixeira, Joaquim Soares e José Cerqueira, já solicitaram informações à organização. De igual modo, também o piloto de ralis Vítor Pascoal manifestou interesse em participar, com o seu Porsche 911 GT3, na primeira prova da época de montanha.

A Rampa Porca de Murça é um traçado muito técnico, com espetáculo e emoção garantidos.

cartaz-rampa-porca-de-murca-horario