Hora do Conto "Janeiro e o rei Mago" na Biblioteca Municipal

04 Fevereiro 2020

Quando as crianças com ajuda dos adultos têm oportunidades de experimentar o prazer da leitura de histórias e do contato com os livros, revela-se uma estratégia adequada para os hábitos de leitura e mais uma vez a Biblioteca Municipal de Murça trabalhou para esse propósito.

Com a entrada do novo ano, na semana do 20 ao 30 de janeiro, os Jardins-de-infância de Murça e Vila Verde foram convidados para mais uma Hora do Conto. A escolha do livro foi, “Como apanhar uma estrela” do escritor, Oliver Jeffers, uma história com ilustrações apelativas e que carrega uma forte mensagem.

A animadora caraterizou-se no rei mago Melchior, na abertura da atividade conversou ligeiramente sobre a existência dos 3 reis magos, e na despedida ofereceu aos meninos uma estrela gravada em madeira para decorarem a gosto e recordarem este momento. Mas principalmente para relembrarem a moral da história… que o acreditar faz milagres!