Projeto "EscoAqua - Hidratação adequada, segura e sustentável em meio escolar"

18 Dezembro 2019

ARS Norte - Agrupamento Centros de Saúde Douro I - Marão e Douro Norte "Escoaqua - hidratação adequada, segura e sustentável em meio escolar"

Conforme consta no documento da DGS (2014) ”Hidratação Adequada em Meio Escolar”, são escassas as intervenções públicas em defesa do consumo de água na escola. O consumo adequado de água ajuda no controlo do peso e acreditamos que o seu consumo não seja o mais adequado nas escolas. Com o projeto ""EscoAqua - Hidratação adequada, segura e sustentável em meio escolar"", o Agrupamento Centros de Saúde Douro I - Marão e Douro Norte irá distribuir garrafas reutilizáveis pelas crianças do 1º ciclo do Parque Escolar abrangido pela Unidade de Saúde Pública do ACeS Douro 1 o que nos parece ser um bom começo para um programa de intervenção no âmbito da ingestão adequada de água em meio escolar, com forte componente educativa e de sustentabilidade.

Poderá votar neste projeto através da Missão Sorriso.