Biblioteca acolheu “Jantar com Histórias em Pijama”

12 Novembro 2019

Na noite da passada sexta-feira, 8 de novembro, a Biblioteca Municipal de Murça acolheu mais uma edição da iniciativa “Jantar com Histórias em Pijama”, organizada e promovida em parceria com a Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Murça.

Eram cerca de 19 horas quando os alunos começaram por chegar às instalações da Biblioteca, vestidos de pijama e acompanhados pelos encarregados de educação, cuja adesão a este tipo de iniciativas tem sido notável.

A atividade (concebida para os alunos do 1.º ano de escolaridade) iniciou, com um pequeno convívio na sala infantojuvenil. De seguida, proporcionou-se às crianças um jantar convívio, no qual se serviu massa à bolonhesa e gelatina.

Posteriormente, realizou-se a leitura da história “As trapalhadas da Bruxa Mimi”, da autoria de Laura Owen e Korky Paul.

Nesta fase do evento, as crianças demonstraram grande curiosidade, representada pelas inúmeras gargalhadas que foram surgindo ao longo das questões apresentadas alusivas à história narrada.