Município de Murça associa-se a mais uma edição da campanha “Outubro Rosa”

17 Outubro 2019

A Câmara Municipal de Murça, em colaboração com a Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo de Murça, associa-se, mais uma vez, à campanha de consciencialização “Outubro Rosa”, iniciativa que sensibiliza para a prevenção do cancro de mama.

Assim, no dia 21 de outubro, o Auditório do Centro de Cultura de Murça acolhe pelas 17 horas um workshop, onde serão abordados temas explicativos desta doença e das formas de a prevenir.

Esta campanha pretende, assim, despertar a comunidade murcense, particularmente as mulheres, para a necessidade do diagnóstico precoce, bem como para a promoção de estilos de vida saudáveis que previnam esta doença.

De acordo com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, a campanha acontece pelo 5.º ano consecutivo e, depois de no ano passado ter contado com a participação de quase 600 instituições, chegou a altura de voltar a desafiar a comunidade a entrar na Onda.

Assim, em 2019, a Liga pretende estabelecer novamente sinergias, de modo a potenciar o impacto deste movimento, reforçando, por um lado, as parcerias estabelecidas, mas também procurando novas.

Participar na “Onda Rosa” está ao alcance de todos!