Câmara vai apoiar a produção agropecuária

11 Setembro 2019

A Câmara Municipal de Murça decidiu estabelecer um apoio financeiro aos produtores agropecuários do concelho, à sua manutenção e rejuvenescimento.

Para tal, vai criar um regulamento com este propósito, estabelecendo regras que visem alavancar a dinamização desta atividade, atenuar as dificuldades dos produtores, potenciando ganhos económicos e sociais para o concelho, enquanto promove o emprego e o equilíbrio ambiental.

Esta iniciativa enquadra-se nas políticas de promoção do desenvolvimento local da Autarquia, que pretendem promover a melhoria das condições de vida das suas populações, com vista a suprimir as carências das mesmas, fomentando o desenvolvimento rural, colaborando no apoio a atividades dessa natureza que permitam não só a criação de riqueza, mas também, de postos de trabalho, gerando as condições necessárias para a fixação das pessoas no concelho.

Esta medida revela-se também, de extrema importância para os territórios rurais, onde a atividade pecuária é de particular importância, uma vez que se orienta, fundamentalmente, para a pequena exploração agropecuária de natureza familiar, caracterizada pela notória insustentabilidade financeira, face aos custos associados à produção.

A autarquia deliberou, em reunião de câmara, proceder à abertura do procedimento de elaboração do referido regulamento. A constituição de interessados e a apresentação de contributos podem ser formulados por escrito, através de correio eletrónico, por via postal ou entrega pessoal no Balcão Único do Munícipe da Câmara Municipal.