Passar para o Conteúdo Principal Top
Mostrar links rápidos
Câmara Municipal de Murça
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Exposição "A cor da linguagem" de Neusa Sobrinho

26 Mai a 25 Jun 2017
Exposição "A cor da linguagem" de Neusa Sobrinho
Adicionar a calendário 2017-05-26 14:00:00 2017-06-25 13:09:00 Europe/Lisbon Exposição "A cor da linguagem" de Neusa Sobrinho Neusa Sobrinho Amtsfeld é a próxima artista plástica portuguesa a expor na Galeria de Exposições do Auditório Municipal de Murça, de 26 de maio a 25 de junho. Auditório Municipal de Murça
Exposições

Neusa Sobrinho Amtsfeld é a próxima artista plástica portuguesa a expor na Galeria de Exposições do Auditório Municipal de Murça, de 26 de maio a 25 de junho.

Neusa Sobrinho Amtsfeld nasceu em 1954 em Noura, concelho de Murça, e deixou Portugal em 1974, tendo passado pelo Brasil, Itália e França antes de se radicar na Alemanha, em 1979.

A terra onde nasceu continua a ser o tema principal da sua obra - na qual dominam os tons quentes - até porque "as pessoas conseguem ser mais portuguesas quando moram fora do país", refere a autora.

"Pinto as janelas do sul, Portugal fica no sul, as minhas janelas são azuis, onde o sol queima. Também pinto muitos anjos dessa minha aldeia porque as pessoas contavam que os anjos me acompanhavam", descreveu.

A artista já levou as suas telas a várias cidades na Áustria, Alemanha, França, Portugal, Itália, Macedónia e Estados Unidos. Agora, vai levar cerca de 20 quadros para o Consulado de Portugal na capital francesa, sendo "um privilégio expor em Paris" onde "há muitos portugueses" e "onde não é assim tão fácil expor".

Professora de português e francês e tradutora, Neusa Sobrinho Amtsfeld vê-se como uma pintora "autodidata", ainda que seja licenciada em Educação de Artes e Ciências Linguísticas pela Universidade de Johannes Gutenberg-Mainz, na Alemanha, e que tenha passado pela Escola de Belas Artes no Rio de Janeiro.

A exposição "A cor como linguagem" é inaugurada a 26 de maio na Galeria de Exposições do Auditório Municipal de Murça, às 21h00.

 

Consultar folheto da exposição

Local:
Auditório Municipal de Murça