Passar para o Conteúdo Principal Top
Mostrar links rápidos
Câmara Municipal de Murça
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Festival “Oito Mãos, Monumentos com Música Dentro”

17 Ago 2018
Festival “Oito Mãos, Monumentos com Música Dentro”
Adicionar a calendário 2018-08-17 21:30:00 2018-08-17 21:30:00 Europe/Lisbon Festival “Oito Mãos, Monumentos com Música Dentro” Praça 31 de Janeiro (Jardim da "Porca de Murça"
Música

Este evento vai decorrer no Largo da "Porca de Murça" e possui características únicas que o diferenciam de outros, uma vez que este concerto se vai realizar num monumento classificado de interesse público.

Esta 4.ª edição de “Oito Mãos, Monumentos com Música Dentro” vai percorrer, até 5 de outubro, todos os 19 concelhos pertencentes à Comunidade Intermunicipal do Douro.

Divulgar o património, edificar uma rede de concertos regulares, servir as populações e difundir a música e músicos são as grandes propostas deste sui generis festival.

Apoiada pela CIM Douro, esta vai ser a maior edição de um evento que já demonstrou ser um verdadeiro acontecimento cultural porque contribui para uma efetiva dinâmica regional promovendo a região do Douro como um todo.

Lilian Raquel e Cláudio César Ribeiro Quartet

Lilian Raquel e Cláudio César Ribeiro dupla brasileira com com uma carreira consolidada em Portugal, interpretam no festival "Oito Mãos" o espetáculo “O Samba e a Bossa Nova". Dois dos mais importantes géneros musicais do Brasil. Neste espetáculo podemos encontrar grandes nomes como Tom Jobim, Elis Regina, Caetano Veloso, Maria Rita entre outros. Um espetáculo grandioso e cheio de vida.

Escultura a Porca de Murça

Envolta em lendas populares e não se sabendo ao certo a sua proveniência ou propósito, a Porca de Murça é símbolo inequívoco da vila, dando até nome a conhecidos vinhos da região. Trata-se de uma escultura zoomórfica em pedra da época proto-histórica e pensa-se que será uma estátua votiva a animais sagrados.

Horário:

21h30

Local:
Praça 31 de Janeiro (Jardim da "Porca de Murça"