Biblioteca Municipal acolheu mais um "Jantar com Histórias em Pijama"

16 Maio 2016
Biblioteca

Na passada sexta-feira, dia 13 de maio, a Biblioteca Municipal de Murça acolheu mais uma edição de "Jantar com Histórias em Pijama", organizada em parceria com a Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Murça.

Eram cerca de 19h00 quando os alunos começaram por chegar às instalações da Biblioteca, vestidos de pijama e acompanhados pelos encarregados de educação, cuja adesão a este tipo de iniciativas tem sido notável.

A atividade (concebida para os alunos do 3.º ano de escolaridade) iniciou-se com a leitura de anedotas e adivinhas, com as quais se pretendeu estimular a criatividade dos mais jovens, oferecendo-lhes momentos de diversão, no qual participaram com muitos sorrisos e gargalhadas. De seguida, proporcionou-se às crianças um jantar convívio, no qual se serviu massa à bolonhesa e gelatina.

Posteriormente, realizou-se a leitura da história “Chibos Sabichões”, da autoria de Olalla González e Federico Fernández. Nesta fase do evento, as crianças demonstraram grande curiosidade, apresentando inúmeras questões acerca da história narrada.