Passar para o Conteúdo Principal Top
Mostrar links rápidos
Câmara Municipal de Murça
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Autarquia de Murça apoia jovens a candidatarem-se ao incentivo StartUP Voucher

Autarquia de Murça apoia jovens a candidatarem-se ao incentivo StartUP Voucher
02 Setembro 2019

Medida de incentivo ao empreendedorismo atribui bolsa mensal de 691,70€ a jovens dos 18 aos 35 anos com uma ideia de negócio viável.

A Câmara Municipal de Murça e o Parque Natural do Vale do Tua (PNRVT) vão apoiar jovens do concelho a candidatarem-se ao StartUP Voucher, uma medida de incentivo ao empreendedorismo que atribui uma bolsa mensal de 691,70 euros.

O StartUP Voucher é uma das medidas da StartUP Portugal - Estratégia Nacional para o Empreendedorismo, que dinamiza o desenvolvimento de projetos empresariais que se encontrem em fase de ideia, promovidos por jovens com idade entre os 18 e os 35 anos, através de diversos instrumentos de apoio disponibilizados ao longo de um período de até 12 meses de preparação do projeto empresarial.

Para que este apoio se possa efetivar, os candidatos têm de fazer a candidatura por intermédio de uma incubadora certificada, que possua uma rede de mentores capaz de fazer o acompanhamento do projeto, e, nesse sentido o PNRVT contratou uma incubadora certificada para que possa prestar esse serviço no território.

Neste sentido o Auditório dos Paços do concelho acolhe no próximo dia 4 de setembro, uma sessão de esclarecimento, onde os interessados podem obter todos os esclarecimentos.