Passar para o Conteúdo Principal Top
Mostrar links rápidos
Câmara Municipal de Murça
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Autarquia aposta na gastronomia como produto estratégico

Autarquia aposta na gastronomia como produto estratégico
01 Maio 2019

Para promover a gastronomia tradicional, a Câmara Municipal de Murça desafiou os restaurantes do concelho a participar, mais uma vez, numa iniciativa que já se revelou de sucesso e com enorme potencial de crescimento.

Este ano, será realizada mais uma edição do “Roteiro Gastronómico Feira Franca - Porca de Murça”, entre os dias 10 e 12 de maio.

Promover a gastronomia e vinhos é o principal objetivo do “Roteiro Gastronómico”. Quem passar por Murça nesse fim de semana poderá experimentar o que de melhor aqui se faz, com pratos tradicionais à base das carnes de porco, milhos, cabrito e cordeiro da terra de montanha, pratos de caça, ou, simples petiscos, como o presunto, o salpicão e as linguiças, o queijo de cabra ou ovelha, sem esquecer o bom pão cozido em forno de lenha. Nas sobremesas, o toucinho-do-céu e as queijadas são os reis da doçaria conventual. Tudo harmonizado da melhor forma com os bem conhecidos vinhos de Murça.

Pratos confecionados, pela mão treinada, usando produtos da terra, onde o azeite de Murça se distingue, não só pela qualidade, mas também pela sua singularidade, chegam a uma mesa rica e farta.

De 10, 11 e 12 de maio, pode aproveitar para almoçar, jantar ou merendar nos restaurantes do concelho e deve ainda visitar a “Feira Franca Porca de Murça”.

Texto: Jornal "A Voz de Trás-os-Montes"