Passar para o Conteúdo Principal Top
Mostrar links rápidos
Câmara Municipal de Murça
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Biblioteca Municipal é difusora de leitura e cultura

Biblioteca Municipal é difusora de leitura e cultura
13 Janeiro 2014

Facilitar o acesso à cultura, à informação, à educação e ao lazer, contribuindo assim para elevar o nível cultural e a qualidade de vida dos cidadãos, são os objetivos da Biblioteca Municipal de Murça, inaugurada no dia 16 de setembro de 2005 pela mão da ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima. Hoje assume-se como um importante meio difusor de cultura e leitura.

Com quase 9 anos de existência, este equipamento cultural é uma referência cultural do concelho, no que concerne à promoção de hábitos de leitura e meio difusor cultural relevante.

O espaço multifuncional permite que os utilizadores possam consultar o catálogo informatizado dos fundos documentais, inteirar-se sobre exposições bibliográficas temáticas, consultar notícias que saem diariamente na imprensa escrita sobre Murça, etc.

Possui duas áreas bem definidas, que são as suas principais mais-valias. A sala de Adultos, concebida em open-space, oferece espaços diferentes, cumprindo várias funções: consulta de documentação; zona de leitura individualizada; zona de leitura de grupo; local multimédia com duas valências, uma para autoformação e outra para pesquisa na Internet.

A sala Infantojuvenil, pensada para crianças e jovens até aos 15 anos, também concebida em open-space, é um espaço com mobiliário adaptado para utilizadores destas faixas etárias. Através da disposição do mobiliário também se percebe facilmente as várias zonas que a compõem: uma Bebéteca; zona de consulta de documentação; zona de leitura de grupo; local multimédia para a pesquisa na Internet e autoformação.