Exposição fotográfica "Rota do Património Mundial do Douro/Duero" patente em Murça

10 Maio 2015

Foi inaugurada na passada sexta-feira, 8 de maio, na galeria de Exposições do Parque Urbano de Murça, a exposição fotográfica da autoria de António Sá e intitulada "Rota do Património Mundial do Douro/Duero", que estará patente em murça até ao dia 30 de maio.

Nas suas deambulações em busca do mar, o rio Douro foi confiando à sua extensa bacia um património considerado único no mundo. Convidamo-lo a conhecer esta Rota através de uma exposição fotográfica que percorre os dez sítios classificados pela UNESCO como Património da Humanidade, existentes ao longo da Bacia do Douro.

Paisagens naturais que apelam ao silêncio na sua contemplação. Monumentos que contam a História de um povo ou nação. Centros históricos imponentes e recheados de vida. O Douro Ibérico que lhe apresentamos não é uma região. É um espaço milenar de Paisagem, Património e Prazer, um território vasto para conhecer, experimentar, saborear, descobrir…

Trata-se de uma exposição fotográfica com registos da autoria de António Sá sobre os 10 sítios Património Mundial da Bacia do Douro".

As imagens desta exposição traduzem apontamentos visuais captados no Norte da Península Ibérica, em zonas próximas da linha de fronteira entre Portugal e Espanha no rio Douro/Duero.

Nascido em Espinho (Portugal) em 1968, António Sá iniciou-se na fotografia aos 11 anos de idade captando a natureza com uma câmara básica. Trabalhou para diversas revistas europeias, incluindo a edição portuguesada National Geographic. Explorando as suas próprias ideias ou trabalhando em assignments para clientes específicos, a vida como freelance havia de o levar a destinos como Bornéu, Turquia, Brasil, China, Alasca, Mongólia, Islândia, Namíbia ou Cabo Verde.