Rampa "Porca de Murça" é este fim de semana

26 Julho 2019

É uma das rampas mais tradicionais do calendário nacional. A Rampa "Porca de Murça" disputa-se amanhã e domingo e promete trazer 36 pilotos e muito público à região transmontana. Evento organizado pelo CAMI Motorsport e Município de Murça é o palco perfeito para a sexta prova do Campeonato de Portugal de Montanha.

As famosas “Curvas de Murça” ocupam um lugar especial na história das provas de Montanha em Portugal, um evento que a equipa do CAMI Motorsport recuperou em 2014, com o apoio da Câmara Municipal de Murça. Agora, na sua sexta edição “moderna”, a Rampa Porca de Murça continua a atrair os melhores pilotos e as máquinas mais espetaculares do Campeonato de Portugal de Montanha, desafiados por um dos traçados mais técnicos da modalidade.

No próximo fim de semana, os concorrentes rumam a Murça para disputar a sexta prova da temporada, pontuável para o Campeonato de Portugal de Montanha (CPM), Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha (CPCM), Taça de Portugal de Clássicos de Montanha (TPCM) e Taça de Portugal de Montanha 1300 (TPM 1300). A lista de inscritos provisória tem 36 pilotos e integra todos os principais protagonistas do campeonato, incluindo o atual líder invicto do CPM, João Fonseca (Silver Car EF10).

Delineado na EN 15, o traçado da Rampa Porca de Murça tem uma extensão total de 4.200 metros e uma inclinação média de 5,5 por cento. O evento terá a sua cerimónia final de entrega de prémios no Parque Urbano de Murça, no domingo (28 de julho).

Nuno Loureiro, o presidente do CAMI Motorsport, realça a tradição da prova transmontana: “As Curvas de Murça são um local de passagem obrigatório para os adeptos da Montanha em Portugal. Sabíamos desse legado histórico quando recuperámos esta prova, em 2014, e desde então continuamos a honrar essa tradição com o apoio do Município, evoluindo a prova ano após ano em termos de condições de segurança e organização. Este ano vamos introduzir um evento oficial de abertura do evento, na sexta-feira, para aproximarmos ainda mais o público dos pilotos e dos carros da Rampa Porca de Murça. Espero que seja mais uma grande edição e um instrumento de promoção de Murça e de toda a região”, referiu Nuno Loureiro.

Fonte: Motor 24