Orçamento para 2019 aprovado em reunião de Câmara

Pacos do concelho e pelourinho 1 1024 2500
28 Novembro 2018

Equilíbrio, coerência, rigor, legalidade, transparência e integridade do serviço público privilegiado no Plano e Orçamento da Câmara Municipal de Murça para 2019.

O Orçamento da Câmara Municipal de Murça para o ano 2019, no montante global de 8,9 milhões de euros, foi aprovado por maioria na reunião do executivo municipal do passado dia 6 de novembro, sendo agora apreciado pela Assembleia Municipal na próxima sessão.

Trata-se de um orçamento que prevê investimentos em todos os setores da atividade municipal, verificando-se um acréscimo de 18,50% para o ano 2019, relativamente a 2018.

Quanto às Grandes Opções do Plano para 2019, ronda os 3,4 milhões, sendo que destes fazem parte o Plano Plurianual de Investimentos e o Plano Municipal de Atividades.

Para o presidente da Câmara de Murça, Mário Artur Lopes “apesar das limitações e condicionalismos existentes, da herança recebida com elevado índice de complexidade e de gravidade, é possível realizar uma gestão e intervenção política determinada, sólida e estável, enraizada no mandato conferido pelos cidadãos do Município de Murça e no programa escolhido para a ação da Câmara Municipal”.

O autarca e economista de formação assume que “o orçamento para o ano 2019 será fundamental para o desenvolvimento de Murça, na medida que incorpora a implementação de diversos projetos estruturantes, que certamente irão marcar a vida da comunidade nos próximos anos”, acrescentando que “estamos empenhados em manter o rigor e transparência na gestão municipal, executando a correta e cuidada aplicação dos dinheiros públicos”.

O equilíbrio, a coerência, o rigor, a legalidade, a transparência e a integridade do serviço público continuam, assim, a ser privilegiados no Plano e Orçamento para 2019 pelo atual executivo liderado por Mário Artur Lopes, privilegiando políticas centradas nas pessoas, na prestação de serviços de qualidade, mas também na qualificação do território e dos seus agentes.

Após aprovação em reunião de Câmara, o Orçamento e Plano de Atividades para 2019 segue para apreciação e votação na Assembleia Municipal.