Câmara de Murça e EDP melhoram fornecimento de energia eléctrica na Freguesia de Candedo

04 Setembro 2019

Câmara de Murça e EDP Distribuição melhoram a qualidade de serviço de fornecimento de energia eléctrica na Freguesia de Candedo

O Presidente da Câmara Municipal de Murça, Mário Artur Correia Lopes, o Vice-Presidente António Luis Marques, a Vereadora Vilma Pereira e o Responsável da EDP Distribuição, da área de Rede e Clientes, Rui Soares, procederam à ligação de um novo Posto de Transformação, com uma potência Instalada de 100 kVA, no lugar de Sobreira, Freguesia de Candedo, Concelho de Murça.

Para o efeito foram construídos 900 metros de rede aérea de Média Tensão e 100 metros de rede aérea de Baixa Tensão, num investimento de 40 mil euros, numa zona sobranceira ao Vale do Tua.

Com a entrada em exploração do referido Posto de Transformação, foram eliminadas as quedas de tensão, melhoradas as redes de Baixa Tensão e de Iluminação Pública e reduzidas as perdas de energia na rede em toda a zona de Sobreira.
Resolveu-se desta forma uma necessidade que a população tinha há longos anos.
Fica também garantida a disponibilização de energia elétrica para aumentos de potência e satisfação de novas solicitações.

Este procedimento enquadra-se numa política de otimização da qualidade e eficiência energética e traduz um forte contributo para a proteção do ambiente e poluição visual.