Hora do Conto - Páscoa 2018

28 Março 2018
BibliotecaNotícias | Homepage

A Hora do Conto amplia os horizontes da leitura, tornando as crianças  conscientes da infinidade de livros de diversos temas, gêneros e estilos, capazes de satisfazer as suas necessidades individuais e os seus gostos, além de permitir a seleção de obras que mais se ajustem ao grau de maturidade psíquica e intelectual.

O sucesso da Hora do Conto, deste mês. “Um Presente de Páscoa”, escrito por Coby Hol, numa leitura simples, conta-nos não só a importância da partilha, como a chegada da primavera e os preparativos para a decoração dos ovos de páscoa.

O cenário, foi envolvente no tema, onde as crianças por fim, levaram um coelhinho feito pelas técnicas como recordação. Saíram encantadas com o gigante ovo de páscoa e das cenouras que se encontravam no terreno!

Contamos com a participação como sempre, nas oficinas de leitura, dos idosos da Sta. Casa da Misericórdia de Murça e CSRC de Vila Verde. A atividade, consistiu na elaboração de arranjos de páscoa, todos eles produzidos com material reciclado. Ao mesmo tempo declamavam poemas e versos sobre o tema do mês. Tivemos arranjos de mesa muito criativos e cheios de vida. Posteriormente serão publicadas as imagens.

Filme Hora do Conto - Páscoa 2018