Passar para o Conteúdo Principal Top
Mostrar links rápidos
Câmara Municipal de Murça
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Hora do Conto: uma estação repleta de histórias!

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
29 Dezembro 2017
BibliotecaNotícias | Homepage

O Outono visitou a Biblioteca Municipal de Murça e trouxe consigo as folhas de cores quentes, cheias de histórias e lendas, narradas e encenadas em duas edições da Hora do Conto (alusivas ao São Martinho e ao Halloween).

No Halloween, e para o ajudar a animar as crianças e seniores, o Outono chamou a sua amiga Mimi, bruxinha traquinas e aventureira, capaz de fazer rir o público mais sério e personagem principal das obras de Laura Owen e Korky Paul (“A Bruxa Mimi” e “As Trapalhadas da Bruxa Mimi”). Na atividade de São Martinho, optou pela leitura de duas obras que o caraterizam a si e ao seu irmão mais velho: “Um Bocadinho de Inverno” (Paul Stewart) e “Frederico” (Leo Lionni). Como estação inclusiva que é, o Outono dramatizou as histórias em questão, dançando e cantando com a preciosa ajuda da plateia presente.

Desta forma, conseguiu que fossem introduzidos novos elementos de animação e aprendizagem coletiva em Horas do Conto que já são repletas de diversão e pedagogia por natureza. Por fim, ofereceu aos participantes algumas lembranças a ele alusivas, elaboradas pelas técnicas da Biblioteca Municipal de Murça.

De salientar que se juntaram ao Outono inúmeras entidades de cariz educativo e social oriundas do concelho de Murça e de Vila Verde, Concelho vizinho e amigo, de Alijó. Dentre estas, destacam-se o Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Murça; o Jardim de Infância de Murça; o Jardim de Infância e 1º Ciclo do Centro Escolar; o Jardim de Infância de Vila Verde; o 2º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Murça; o Centro Social Recreativo e Cultural de Vila Verde; o Lar da Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia de Murça.

O Outono, prometeu que iria chamar os seus amigos para visitar a Biblioteca no próximo ano.