Hora do Conto: uma estação repleta de histórias!

29 Dezembro 2017
BibliotecaNotícias | Homepage

O Outono visitou a Biblioteca Municipal de Murça e trouxe consigo as folhas de cores quentes, cheias de histórias e lendas, narradas e encenadas em duas edições da Hora do Conto (alusivas ao São Martinho e ao Halloween).

No Halloween, e para o ajudar a animar as crianças e seniores, o Outono chamou a sua amiga Mimi, bruxinha traquinas e aventureira, capaz de fazer rir o público mais sério e personagem principal das obras de Laura Owen e Korky Paul (“A Bruxa Mimi” e “As Trapalhadas da Bruxa Mimi”). Na atividade de São Martinho, optou pela leitura de duas obras que o caraterizam a si e ao seu irmão mais velho: “Um Bocadinho de Inverno” (Paul Stewart) e “Frederico” (Leo Lionni). Como estação inclusiva que é, o Outono dramatizou as histórias em questão, dançando e cantando com a preciosa ajuda da plateia presente.

Desta forma, conseguiu que fossem introduzidos novos elementos de animação e aprendizagem coletiva em Horas do Conto que já são repletas de diversão e pedagogia por natureza. Por fim, ofereceu aos participantes algumas lembranças a ele alusivas, elaboradas pelas técnicas da Biblioteca Municipal de Murça.

De salientar que se juntaram ao Outono inúmeras entidades de cariz educativo e social oriundas do concelho de Murça e de Vila Verde, Concelho vizinho e amigo, de Alijó. Dentre estas, destacam-se o Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Murça; o Jardim de Infância de Murça; o Jardim de Infância e 1º Ciclo do Centro Escolar; o Jardim de Infância de Vila Verde; o 2º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Murça; o Centro Social Recreativo e Cultural de Vila Verde; o Lar da Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia de Murça.

O Outono, prometeu que iria chamar os seus amigos para visitar a Biblioteca no próximo ano.