Passar para o Conteúdo Principal Top
Mostrar links rápidos
Câmara Municipal de Murça
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Sessão de animação da leitura: “O Rap da Bicharada”

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
23 Junho 2017
BibliotecaNotícias | Homepage

A Biblioteca Municipal de Murça promoveu, dia 23 de junho, pelas 10:30 horas, uma sessão de animação da leitura, sustentada pela musicalidade das palavras, apostando na diversificação das abordagens e dos contextos de leitura para os mais pequenos.

Esta iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Murça decorreu na Biblioteca local. Direccionada especialmente para o público infantil, nomeadamente para os alunos do ensino pré-escolar de Murça, a acção contemplou a apresentação da obra “O Rap da Bicharada”, uma história fabulada que a própria autora, Nilde Grave, fez questão de enriquecer com um especial acompanhamento à viola.

No final a autarquia ofereceu a cada participante a obra apresentada, estando a mesma representada pelo presidente, José Maria Costa, pelo vice-presidente Raul António Luís e pela vereadora Ana Paula Cruz.

Biografia:
De interesses diversos, Nilde Grave adquiriu várias formações académicas, com destaque para a licenciatura em Professores do E.B. (Português/Francês), a pós-graduação em Assuntos Culturais no âmbito das Autarquias e o Mestrado em Educação de Adultos e Desenvolvimento Local.

Sempre que oportuno, participa em ações diversas, de teor artístico, literário, científico. Salienta a Natureza como sua musa inspiradora e, facilmente, se deixa envolver pelas suas cores, cheiros e sons, que absorve e sente. Coadjuvada por outros gostos pessoais ( música, dança, pintura e escrita), constrói dentro de si um mundo onde predomina o belo, a criatividade e os afetos, elementos presentes nas estórias e canções que dedica às crianças.

Naturalmente sonhadora e otimista e de grande preocupação social, acredita na construção de um mundo melhor. Assim, cria o projeto “Contar...Cantar...Encantar”, em que a Música, associada ao Conto e à Poesia, se transforma em canção e veículo facilitador da aprendizagem, da convivência e das relações inter-pessoais e inter-geracionais.