Sessão de animação da leitura: “O Rap da Bicharada”

23 Junho 2017
BibliotecaNotícias | Homepage

A Biblioteca Municipal de Murça promoveu, dia 23 de junho, pelas 10:30 horas, uma sessão de animação da leitura, sustentada pela musicalidade das palavras, apostando na diversificação das abordagens e dos contextos de leitura para os mais pequenos.

Esta iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Murça decorreu na Biblioteca local. Direccionada especialmente para o público infantil, nomeadamente para os alunos do ensino pré-escolar de Murça, a acção contemplou a apresentação da obra “O Rap da Bicharada”, uma história fabulada que a própria autora, Nilde Grave, fez questão de enriquecer com um especial acompanhamento à viola.

No final a autarquia ofereceu a cada participante a obra apresentada, estando a mesma representada pelo presidente, José Maria Costa, pelo vice-presidente Raul António Luís e pela vereadora Ana Paula Cruz.

Biografia:
De interesses diversos, Nilde Grave adquiriu várias formações académicas, com destaque para a licenciatura em Professores do E.B. (Português/Francês), a pós-graduação em Assuntos Culturais no âmbito das Autarquias e o Mestrado em Educação de Adultos e Desenvolvimento Local.

Sempre que oportuno, participa em ações diversas, de teor artístico, literário, científico. Salienta a Natureza como sua musa inspiradora e, facilmente, se deixa envolver pelas suas cores, cheiros e sons, que absorve e sente. Coadjuvada por outros gostos pessoais ( música, dança, pintura e escrita), constrói dentro de si um mundo onde predomina o belo, a criatividade e os afetos, elementos presentes nas estórias e canções que dedica às crianças.

Naturalmente sonhadora e otimista e de grande preocupação social, acredita na construção de um mundo melhor. Assim, cria o projeto “Contar...Cantar...Encantar”, em que a Música, associada ao Conto e à Poesia, se transforma em canção e veículo facilitador da aprendizagem, da convivência e das relações inter-pessoais e inter-geracionais.