Idosos da Misericórdia de Murça participam nas “Oficinas da Leitura”

16 Fevereiro 2017
BibliotecaNotícias | Homepage

Teve inicio este mês de fevereiro, mais uma parceria entre a Biblioteca Municipal de Murça e a Santa Casa de Misericórdia local, denominada “Oficinas da Leitura”.

Esta iniciativa realiza-se na Biblioteca Municipal duas vezes por mês e consiste na realização de uma Hora do Conto invertida. A partir de um tema selecionado, os idosos são desafiados e convidados a elaborarem trabalhos manuais, de modo a desenvolver a parte sensorial e cognitiva. A arte estimula a criatividade e faz com que o idoso exponha suas ideias e aptidões ajudando a exercitar a mente, e a passar o seu tempo. Terminados os trabalhos é contada uma história relacionada com o tema dado.
Após a realização e concretização dos seus trabalhos, estes serão expostos no Auditório Municipal de Murça, e dados a conhecer à população.