Magia dos contos na Biblioteca Municipal

15380689_1533411086673360_8503241694419450337_n
27 Dezembro 2016
BibliotecaNotícias | Homepage

A Hora do Conto tem por objetivo despertar nas crianças o gosto e o prazer da leitura a partir da magia dos contos e, ao mesmo tempo, exercitar a expressão oral, a capacidade de retenção de informação e a criatividade. Lidas ou contadas, depois exploradas e dramatizadas. As histórias voam nas asas da imaginação, estimulando nelas a curiosidade pelos saberes e o gosto pela descoberta.
Alusivo ao Natal, a hora do conto na Biblioteca Municipal de Murça, a sala infanto-juvenil transformou-se num ambiente familiar onde duas “crianças” insistiam em não dormir para assim poder “apanhar” o Pai Natal em flagrante! Para isso, lutavam contra o sono, contando uma história em voz alto do livro Oh! Oh! Feliz Natal! Do autor; Svjetlan Junakovic. Para as crianças dos Jardins-de-infância.
Á saída, foi oferecido uma estrela feita de retalhos de lâ, fofinha e colorida feita pela equipa da Biblioteca.