Hora do Conto: São Martinho na Biblioteca Municipal

07 Dezembro 2016
Biblioteca

Os infantários de Murça visitaram a Biblioteca Municipal para participar na edição de novembro da Hora do Conto, concebida de acordo com a temática da Lenda de São Martinho.

As crianças do Município receberam uma moeda de 1€ feita de papelão na receção da Biblioteca. De seguida, escutaram a leitura da Lenda de São Martinho, participando com questões acerca da história e com canções relacionadas com esse tópico. Posteriormente, os mais jovens deslocavam-se até à vendedora de castanhas, entregando a moeda de 1€ de papelão para receber um cartuxo de castanhas acabadas de assar.
Por fim, a equipa da Biblioteca entregou um par de minhoquinhas (construídas com castanhas e outros enfeites) às responsáveis de todas as salas dos infantários. Em alusão à Lenda de São Martinho, as crianças decidiram chamar Martinho e Martinha às duas minhocas.
A realização de atividades que incluam as tradições regionais e hábitos culturais (como a leitura) é cada vez mais relevante para um crescimento positivo e saudável dos mais jovens.