Sarau de Poesia: Ecos Primaveris

22 Maio 2016
Biblioteca

No último dia 20 de maio, a Biblioteca Municipal de Murça preparou e acolheu mais uma edição do Sarau de Poesia. Intitulada “Ecos Primaveris”, esta atividade foi realizada pela entidade supramencionada, em parceria com a Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Murça.

A sessão contou com a presença do líder do executivo municipal, José Maria Garcia da Costa, da Vereadora Ana Paula Cruz, e de inúmeros professores, alunos, jovens e famílias, que incluíram munícipes de todas as faixas etárias, em contexto de inclusão e interculturalidade.

Num primeiro momento, a Orquestra Energia criou o clima ideal para a leitura poética, com a interpretação de um excerto do Cânone em Ré Maior, do compositor Johann Pachelbel. Seguidamente, através da declamação de poemas de autores e temáticas diversas, os participantes proporcionaram um ambiente de enriquecimento intelectual e de partilha de saberes e emoções, importantíssimo no âmbito da formação cultural, e que será com toda a certeza reafirmado na próxima edição do Sarau de Poesia.