Semana de Histórias para os mais novos

22 Maio 2016
Biblioteca

Lendas, Poemas, Grifos e Dragões. Criaturas lendárias e obras literárias que estiveram presentes na Escola Eb 2,3 e Secundária de Murça durante a última semana, oferecendo energia à imaginação e criatividade das crianças do 5º e 6º ano, em mais uma edição da “Hora do Conto”, concebida pela Biblioteca Municipal de Murça (que teve como parceiro o Agrupamento de Escolas de Murça e a Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Murça).

Nesta série de atividades foram lidos excertos das obras “Os Animais Fantásticos”, da autoria de José Jorge Letria, e “O Limpa-Palavras e Outros Poemas”, de Álvaro Magalhães, que constam no Plano de Leitura recomendado e que, por conseguinte, constituem um precioso auxílio à preparação dos mais jovens para as etapas de avaliação.

Numa idade na qual devem ser conjugadas a diversão e a aprendizagem, os alunos participaram com muitos sorrisos nesta atividade, escutando atentamente as histórias contadas, colocando questões pertinentes às narradoras e professoras. Para além disso, notou-se uma boa preparação das crianças ao nível literário, com respostas atentas às perguntas levantadas pelos seus mentores, demonstrando, dessa forma, um conhecimento satisfatório dos contos, complementado por esta iniciativa e pelos estudos e atividades futuras.